Publicidade
Expandir publicidade
Carla Zambelli em ato pela prisão em segunda instância [fotografo] Divulgação/Carla Zambelli [/fotógrafo]
A deputada Carla Zambelli (PSL), uma das principais entusiastas das manifestações do dia 15 no Congresso Nacional, informou ao Congresso em Foco que vai pedir ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, um parecer sobre os riscos de transmissão do coronavírus durante os atos.
> Mercado vive dia de pânico com coronavírus e baixa no preço do petróleo
A deputada diz acreditar que ainda não seja necessário cancelar as manifestações por causa da Covid-19 no Brasil, mas destacou que existe essa preocupação com a propagação do vírus nos atos.
A ação da deputada tem repercussões políticas. Alguns ministros tentam convencer o presidente Jair Bolsonaro a desmobilizar os atos governistas convocados para domingo. Com o pedido, Zambelli deixa Mandetta em uma saia justa. Se ele der um parecer pela realização da manifestação pode contrariar as recomendações que vêm sendo dadas pelo próprio ministério; se disser o contrário e sugerir o cancelamento dos atos, pode jogar contra o os interesses do Palácio do Planalto.
Deputada estadual em São Paulo, Janaína Paschoal também comentou o assunto e defendeu a tese de alguns ministros, que enxergam a o vírus como uma chance de recuar das manifestações e com isso acalmar o cenário político.
O Presidente e seus seguidores já têm o motivo para desconvocar o tal ato de 15/03. Com toda sua liderança, ele pode pedir o cancelamento, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, que acaba de chegar ao Brasil. O pedido do Presidente será recebido como uma ordem.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) February 26, 2020