Publicidade
Expandir publicidade
Licenciamento Ambiental [fotografo] Pixabay [/fotografo]
Cumprindo um compromisso que fez ainda em 2019, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou para deputados que a lei geral de licenciamento ambiental só irá à Plenário caso o relator da matéria, Kim Kataguiri (DEM-SP), consiga chegar a um consenso com ambientalistas e setor produtivo.
> Previsto para fevereiro, licenciamento ambiental gera polêmica
O relator disse ao Congresso em Foco que tem uma reunião agendada para a próxima terça-feira (18) com o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), para chegar a este consenso. "Eu também vou me encontrar com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), pois a ideia é que o texto que será aprovado aqui, também passe rapidamente pelo Senado", declarou.
Segundo Kim, Eliziane o convidou para debater o tema, o que demonstra que o texto deve passar com celeridade na outra Casa.
Agostinho também busca um texto conciliativo e se mostra disposto a trabalhar pela aprovação da matéria, desde que o texto seja alterado. O ambientalista se reuniu nessa semana com Rodrigo Maia e saiu de lá com a promessa de que o licenciamento só irá ao Plenário em caso de consenso.