Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Barbosa
5/12/2019 | Atualizado às 13:45
Ele diz, então, que quando subiu à tribuna para defender a reforma da Previdência os sindicalistas o ameaçaram de morte. "Mas esse pessoal não vai me intimidar. No momento você se exalta mesmo. Eu me exaltei e xinguei do que são mesmo, xinguei de vagabundo. Vêm me ameaçar de morte e dizer que vão me pegar. Eu vou enfrentar isso. Essa técnica de intimidação e truculência não pode ficar em cima do debate técnico", defendeu-se Arthur do Val, que ainda disse ter gravado o vídeo do seu canal Mamãe Falei na cozinha da Alesp. "Estou preso na Casa em que trabalho porque tem um monte de sindicalista lá fora querendo me matar", afirmou o deputado, que conclui o vídeo dizendo que "não é fácil enfrentar isso todo dia".
Citada por Arthur do Val no vídeo do canal Mamãe Falei, Janaina Paschoal não comentou os motivos da briga nas suas redes sociais. No Twitter, ela disse apenas que "cenas medievais" foram registradas na Alesp. Os deputados do PT que são acusados de terem partido para cima de Arthur do Val também não comentaram o assunto.
Arthur do Val, contudo, ganhou o apoio de diversos integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual faz parte. Representante do MBL na Câmara, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), por exemplo, saiu em defesa do colega do MBL. Veja o que ele disse no Twitter:
Kim também disse que o melhor do vídeo da briga na Alesp era "a dancinha: ficou ofendidinho?". Veja como foi a briga na Assembleia de São Paulo: > PEC paralela da Previdência deve ser levada em banho-maria na CâmaraSindicalistas xingam a mãe do Arthur, chamam de corrupto e ameaçam agredi-lo. Ele reage chamando-os de vagabundos, é agredido por um deputado petista e ainda sai de vilão da história? Narrativa canalha. Lembrando que o Holiday já foi vitima de TIRO de tipos como esses.
- Kim Kataguiri (@kimpkat) December 5, 2019

Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas