Publicidade
Expandir publicidade
Bebianno diz que Bolsonaro faz declarações agressivas para "tirar férias de Carlos". [fotografo]Reprodução/Instagram[/fotografo]
O ex-ministro da Secretaria Geral Gustavo Bebianno criticou nesta quarta-feira (31) a escalada de declarações agressivas do presidente Jair Bolsonaro. "Está cobrindo as férias de Carlos", disse ao Congresso em Foco.
"Quem nasceu de quem? Quem é discípulo de quem?", disse o ex-ministro após ser perguntado se as recentes falas de Bolsonaro indicam que a agressividade não é influência dos filhos, mas estilo próprio.
Nas últimas semanas, ele afirmou que não existe fome no Brasil, defendeu represar recursos para governadores do Nordeste, declarou que iriacortar recursos do cinema brasileiro e criticou o pai do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz.
O vereador e segundo filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), está em férias nos Estados Unidos e tem diminuído a frequência de falas públicas críticas a oposição e até ao entorno do presidente.
Já foram alvos de Carlos o próprio Bebianno, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-ministro da Secretaria de Governo Santos Cruz.
Bebianno foi o primeiro ministro demitido pelo governo Bolsonaro. Acusado de participar de um esquema de candidaturas laranja, saiu do governo após desavenças com Carlos.