Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/8/2009 14:31
Mário Coelho
Por causa da pandemia de gripe A (influenza H1N1), o Senado estabeleceu ponto facultativo para as servidoras da Casa que estão grávidas, ou seja, elas podem escolher se vão trabalhar ou não. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (13) pelo primeiro secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI). A medida vale a partir da próxima segunda-feira (17).
Além disso, as visitas serão restringidas na Casa. De acordo com Heráclito, elas serão permitidas somente aos fins de semana.A decisão foi tomada para que a as instalações do Senado possam ser limpas adequadamente. "A preocupação é que nós temos um volume muito grande de visitantes de países vizinhos, onde o foco (de gripe) é muito maior", afirmou Heráclito.
O Senado vai passar a oferecer álcool-gel e máscaras para uso de quem estiver apresentando suspeitas de gripe. Na Câmara, foram instalados recipientes com álcool-gel nas cercanias do plenário e nos corredores das comissões no início da semana. As grávidas também já foram dispensadas dos trabalhos.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares