Publicidade
Expandir publicidade
A disputa judicial suscitada por duas ordens de soltura do ex-presidente Lula, formalizadas por um desembargador e derrubadas por outros dois neste domingo (8), transpôs os limites do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e chegou às ruas de São Paulo. Mais precisamente na Avenida Paulista, palco das mais diversas manifestações populares nos últimos anos.
No vídeo abaixo, petistas e simpatizantes do ex-presidente, condenado a mais de 12 anos de prisão e preso desde 7 de abril, acompanharam o desenrolar dos fatos e chegaram a comemorar por duas vezes a libertação não concretizada do petista. Afinal, em decisão que interromperia o duelo entre os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, derrubou a segunda ordem de soltura do dia e devolveu o processo para Gebran Neto, relator da Operação Lava Jato na Corte.
Nem os petistas nem os anti-Lula conseguiram lotar o local. Larga e liberada do trânsito aos domingos, a Avenida Paulista deu espaço de sobra para a livre manifestação dos populares.
[caption id="attachment_348213" align="aligncenter" width="800"]
Presidente do TRF-4 derruba nova ordem de soltura e mantém Lula preso
Justiça determina libertação de Lula. Leia a íntegra da decisão