Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/8/2009 17:03
Rodolfo Torres
O líder do PT no Senado, Aloizio mercadante (SP), não poupou críticas à oposição pelo convite à ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira. Aproveitando o baixo quórum na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a minoria aprovou nesta quarta-feira (12) um requerimento convidando Lina para participar de uma audiência do colegiado na próxima terça-feira (18).
"Foi uma manobra pequena", resumiu o petista numa referência direta ao presidente da CCJ, Demóstenes Torres(DEM-GO). De acordo com Mercadante, o senador goiano "quebrou um acordo" ao colocar temas polêmicos em votação sem o devido quorum. Para o petista, essa foi a primeira e última vez que uma manobra desse calibre foi realizada na CCJ. "Não temos mais segurança do que pode acontecer."
Lina Vieira afirma que teve um encontro reservado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff A reunião teria ocorrido no Palácio do Planalto no final do ano passado, quando Lina ainda comandava a Receita.
Segundo a ex-secretária, Dilma pediu que a devassa do fisco nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fosse concluída rapidamente. Dilma nega o encontro e qualquer pedido nesse sentido.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR