Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/1/2008 21:54
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) foi oficialmente indicado ao presidente Lula, agora há pouco, em reunião no Palácio do Planalto, como o nome do PMDB para ocupar o Ministério de Minas e Energia. Participaram da reunião, além do ex-presidente da República José Sarney (AM), do presidente do Senado, Garibaldi Alves (RN), e do ministro das Relações Institucionais, José Mucio, o presidente nacional da legenda, deputado Michel Temer (SP); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR); o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN); e o senador Valter Pereira (MS), representando o líder do partido no Senado, Valdir Raupp (MS).
Caso seu nome seja aceito pelo presidente Lula, Lobão assumirá a pasta no lugar de Silas Rondeau – que pediu demissão em maio, depois de acusações de envolvimento com a máfia das obras públicas. Interinamente no comando do Ministério de Minas e Energia, o secretário executivo Nelson Hubner convocou ontem (9) entrevista coletiva para descartar novo risco de apagão no setor elétrico – depois que instituições como a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) levantaram a hipótese no transcorrer deta semana.
Ao final da reunião, o senador Romero Jucá disse ao Congresso em Foco que a indicação de Edison Lobão, que não é técnico do setor elétrico – fato que tem recebido críticas de setores da oposição –, foi bem acolhida por Lula. “[O presidente Lula] recebeu bem a indicação, gostou do nome, e vai receber o senador na próxima quarta-feira (16), quando voltar da viagem a Cuba”, adiantou o senador, sem entrar em detalhes a respeito de quando se daria a nomeação.
“A nomeação eu não sei [quando será], mas o presidente Lula primeiro vai recebê-lo e, então, deve sair a nomeação na próxima semana”, resumiu. (Fábio Góis)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora