Notícias

Hacker da Vaza Jato é detido por descumprir medidas cautelares

O que causou a prisão de Delgatti foi a utilização de redes sociais, acesso à e-mails, compras online, criação de contas para e-commerce.

28/6/2023
Publicidade
Expandir publicidade

O hacker Walter Delgatti tentou invadir os dados do ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução/YouTube
Walter Delgatti, conhecido como o hacker de Araraquara responsável pela Vaza Jato, foi detido pela Polícia Federal em São Paulo na tarde desta quarta-feira (28) por descumprir medidas cautelares. O que causou a prisão de Delgatti foi a utilização de redes sociais, acesso à e-mails, compras online, criação de contas para e-commerce e uso de armazenamento de arquivos em nuvens de backup feitos no ano passado. Delgatti foi preso em 2019 pela invasão em perfis de redes sociais de autoridades no caso que ficou conhecido como Vaza Jato e revelou a relação promíscua entre nomes da força-tarefa da Lava Jato com o Judiciário, incluindo então juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. O hacker entregou o material a que teve acesso para o site Intercept Brasil, o que deu início ao processo que reavaliou as sentenças dadas a Luiz Inácio Lula da Silva. No ano passado, o nome do hacker voltou à mídia por ter trabalhado como gestor de redes sociais da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e também pelo envolvimento com a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro ao prometer que conseguiria material comprometedor do ministro Alexandre de Moraes ao hackeá-lo.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos