Notícias

Bolsonaro diz que reconhecerá eventual derrota nas eleições

Em vídeo no Facebook, Bolsonaro muda tom de discurso diz que busca a reeleição , mas que "caso contrário, a gente respeita".

20/8/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Wajngarten atribui falha na classificação dos presentes diplomáticos entregues a Bolsonaro a servidor do Planalto. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo de agradecimento aos seus apoiadores no município de Resende (RJ), que organizaram uma motociata para recebê-lo a caminho da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde o presidente participou de uma cerimônia de formatura. No vídeo, Bolsonaro disse que, se derrotado nas eleições, respeitará o resultado. De acordo com Bolsonaro, o objetivo dele e do resto da equipe de campanha é alcançar a reeleição, caso a população assim deseje. “Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, nossa liberdade acima de tudo”, acrescentou no vídeo publicado no Facebook. O presidente ficou uma hora em pé ao lado da rodovia Presidente Dutra cumprimentando os apoiadores. A mudança de tom de Jair Bolsonaro se dá em um momento em que ele precisa garantir um bom relacionamento com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agora chefiado por Alexandre de Moraes. Empossado na última terça-feira, Moraes já mantinha uma postura combativa com relação às empreitadas de Bolsonaro contra o sistema eleitoral desde antes de assumir a nova função.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos