Publicidade
Expandir publicidade
Durante entrevista, o presidente Jair Bolsonaro falou em defesa de André Mendonça, criticado por aliados por votar contra Daniel Silveira. Foto: Facebook
Aliados do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados têm prevista a realização de um ato, nesta quarta-feira (27), de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e em “defesa da liberdade”. O movimento tem como organizadores os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Capitão Augusto (PL-SP) e Sérgio Souza (MDB-PR). Eles devem protocolar o pedido de realização do evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (25).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Ex-policial militar, eleito parlamentar em 2018, Daniel Silveira foi condenado na quarta (20) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado. Contra ele pesou a acusação de incentivo a atos antidemocráticos e ataques às instituições. Silveira, no entanto, recebeu anistia do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O gesto de apoio ao aliado o presidente Bolsonaro deve reunir mais de 110 deputados e senadores das frentes parlamentares Evangélica, da Segurança e do Agronegócio.