Publicidade
Expandir publicidade
Youtuber e comediante Whindersson Nunes [fotografo] Divulgação/Redes Sociais [/fotografo]
O youtuber e comediante Whindersson Nunes entrou no debate político e tem usado o Twitter para manifestar suas posições contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo dados da Sala de Democracia Digital, da Fundação Getúlio Vargas, ele se junta ao influenciador Felipe Neto e assume voz central nos grupos de oposição não alinhados a bases partidárias.
> Isolamento social de forma correta teria salvado 28 mil vidas
No fim de semana, Whindersson Nunes se posicionou de forma clara em oposição ao governo e acabou atraindo para si perfis não alinhados a grupos partidários, mas contra as políticas atuais de combate à Covid-19, assumindo a posição de “líder” deste grupo no Twitter e dividindo protagonismo antigoverno com Felipe Neto.
Somadas, as duas bases não alinhadas e partidárias de oposição chegam a 69% dos perfis do mapa de interações, percentual regular de organização dos grupos críticos ao governo federal na rede nos últimos meses.
O especialistas apontam que apesar da mobilização digital para os protestos antigoverno, a agenda discursiva nas redes ainda se organiza, sobretudo, a partir do cotidiano da quarentena e do questionamento às ações do governo federal quanto aos dados da pandemia e do desrespeito da população ao distanciamento social e às medidas preventivas contra o coronavírus.É falar mal do bolsonaro duas vez que os outros partidos tudo do universo começa a me seguir, gente vcs tão entendendo errado
— Whindersson 🏠 (@whindersson) June 8, 2020