Publicidade
Expandir publicidade
Panelaço contra o PT em 2015 [fotografo] Reprodução [/fotografo]
Após as manifestações nas janelas das casas e dos apartamentos em várias cidades do país e da promessa de um novo panelaço nesta quarta-feira (18), bolsonaristas se preparam para tentar abafar as críticas ao presidente e convocam, para meia hora após o horário marcado pela oposição, um panelaço à favor de Jair Bolsonaro (sem partido).
> Panelaços contra Bolsonaro acontecem pelo país; veja os vídeos
O ato da oposição estava marcado para acontecer nas ruas, mas para evitar o contágio por coronavírus, os manifestantes optaram por apresentar suas insatisfações nas janelas de suas casas. As pautas de reivindicações são de defesa da educação, das estatais, do serviço público e contra a carteira de trabalho verde e amarela.
As ações se ampliaram após o presidente da República desobedecer as orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), incentivando e participando de manifestações, mesmo estando de quarentena. Além dos perigos à saúde pública, os atos pediram fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na noite de terça (17), houve um adiantamento do ato que acontecerá hoje e, em diversas capitais do país, pessoas foram para as janelas se manifestar contra o chefe do Executivo. Este adiantamento foi impulsionado pela repreensão que Bolsonaro sofreu de um imigrante, que disse ao presidente que ele deveria ter mais responsabilidade com a saúde pública e desistir do cargo.