Publicidade
Expandir publicidade
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro [fotografo] Isaac Amorim / Ministério da Justiça e Segurança Pública [/fotografo].
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, publicou um vídeo em seu Twitter na manhã de hoje (1) afirmando que a paralisação de policiais militares no Ceará é ilegal, mas é preciso valorizá-los.
> Assembleia do Ceará votará proposta que proíbe anistia a PMs
"A solução do problema passa, realmente, pelo fim da paralisação ilegal dos policias, que está sendo lá objetivo de diálogo com o governo do estado. Os policiais têm que ser valorizados, mas a paralisação é algo que a Constituição não permite", disse.
O ex-juiz afirmou também que a exploração política do episódio não ajuda nas negociações. "Agora, nós temos que parar de explorar politicamente, tanto dentro do estado do Ceará, quanto fora, essa situação. Esse tipo de exploração política do episódio não ajuda", defendeu.Ceará: Gov Federal agiu rapidamente para proteger a população; policial tem que ser valorizado,mas a greve da PM é ilegal e deve ser interrompida;a responsabilidade para resolver é do Governo do Estado;a exploração política do episódio dentro e fora do Ceará não ajuda a resolver. pic.twitter.com/GKetHuqiZa
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 1, 2020