Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2007 11:33
O presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), confirmou, há pouco, que irá colocarar o projeto que prevê a desvinculação de 20% das receitas da União (DRU) será apreciado hoje (19). O senador preferiu não entrar na discussão sobre se a oposição tentará frear a proposta.
Ontem, os oposicionistas ameaçaram rejeitar a DRU em segundo turno caso o governo continuasse a falar da criação de novos impostos. De volta das viagens internacionais, o presidente Lula reuniu-se nesta manhã com sua equipe econômica para definir a estratégia do governo para substituir os R$ 40 bilhões que serão retirados das receitas da União com o fim da CPMF.
Garibaldi Alves também avisou que pretende discutir com os líderes partidários ainda hoje, o projeto que prevê a construção do Anexo 3 do Senado, obra de aproximadamente R$ 147 milhões que havia sido cancelada pelo atual vice-presidente Tiaão Viana (PT-AC) quando este estava na presidência da Casa.
"Não vejo problema em discutir", limitou-se a dizer o senador potiguar.
Já em clima de recesso, Garibaldi disse que espera que o próximo ano seja mais produtivo. "Espero que em 2008 a Casa consiga votar mais projetos, já que não vai ter mais os problemas que enfrentou esse ano", afirmou Garibaldi referindo-se às denúncias contra o ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL). (Soraia Costa)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora