Publicidade
Expandir publicidade
Ao lado de 'vices dos sonhos', Bolsonaro inicia oficialmente disputa presidencial [fotografo] Fernando Frazão / ABr [/fotografo]
O PSL oficializou, neste domingo (22), capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro como candidato à presidência da República. Depois de tentativas frustradas de alianças, o evento ocorreu sem a definição sobre o seu vice. O partido tem até o fim do prazo legal, em 5 de agosto, para tomar uma decisão.
Assista aos discursos na convenção:
No evento, no Rio de Janeiro, Bolsonaro foi ladeado por aliados que sonhava em ter como vice: o senador Magno Malta (PR), o general reformado do Exército Augusto Heleno (PRP) e a advogada Janaína Paschoal. Os dois primeiros foram impedidos pelos partidos de formalizarem aliança com o presidenciável. Janaína é apontada como a bola da vez. Porém, ela disse que ainda não se decidiu se aceitará o convite.
"A possibilidade [de ser vice] muito me honra. Mas algo tão sério precisa ser bem discutido", disse a advogada no evento, que reúne cerca de 2,5 mil pessoas. Ela foi uma das autoras do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Malta, Augusto Heleno e Janaína discursaram enaltecendo características de Bolsonaro, como "ser cristão" e "dizer a verdade". Com isso, o partido tenta passar a imagem de que o presidenciável não está isolado na corrida eleitoral, o que vem sendo apontado por causa da dificuldade de formalizar alianças.
[caption id="attachment_349264" align="aligncenter" width="293"]