Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/10/2006 | Atualizado às 21:05
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse agora há pouco para o Congresso em Foco que a divulgação das fotos do R$ 1,7 milhão que seria usado para comprar o dossiê contra o ex-ministro da Saúde e candidato a govrnador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), teve "peso significativo" na redução da vantagem de Lula sobre os seus adversários na reta final da corrida presidencial. Mesmo assim, ela mantém a esperança de que Lula vença a eleição no primeiro turno.
"A divulgação interveriu no resultado não só pelo simbolismo, mas pela forma como feita, diretamente, com a intenção de prejudicar o presidente Lula. Se um vídeo mostrando o Serra entregando ambulâncias valia R$ 1,7 milhão, quanto valeu esse CD com as fotos?", questionou a senadora catarinense.
Ideli também lançou suspeita contra a Rede Globo no episódio de vazamento de fotos da perícia feita Polícia Federal. "A principal emissora do país não considerou uma gravação onde o delegado diz que tinha a intenção de prejudicar o presidente Lula", acrescenta a senadora sobre o delegado federal Edmilson Bruno, que prometeu "coisas surpreendentes" em entrevista coletiva marcada para amanhã (segunda, 2). (Lúcio Lambranho)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo