Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/10/2006 | Atualizado às 21:05
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse agora há pouco para o Congresso em Foco que a divulgação das fotos do R$ 1,7 milhão que seria usado para comprar o dossiê contra o ex-ministro da Saúde e candidato a govrnador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), teve "peso significativo" na redução da vantagem de Lula sobre os seus adversários na reta final da corrida presidencial. Mesmo assim, ela mantém a esperança de que Lula vença a eleição no primeiro turno.
"A divulgação interveriu no resultado não só pelo simbolismo, mas pela forma como feita, diretamente, com a intenção de prejudicar o presidente Lula. Se um vídeo mostrando o Serra entregando ambulâncias valia R$ 1,7 milhão, quanto valeu esse CD com as fotos?", questionou a senadora catarinense.
Ideli também lançou suspeita contra a Rede Globo no episódio de vazamento de fotos da perícia feita Polícia Federal. "A principal emissora do país não considerou uma gravação onde o delegado diz que tinha a intenção de prejudicar o presidente Lula", acrescenta a senadora sobre o delegado federal Edmilson Bruno, que prometeu "coisas surpreendentes" em entrevista coletiva marcada para amanhã (segunda, 2). (Lúcio Lambranho)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação