Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/3/2017 8:02
[caption id="attachment_288182" align="aligncenter" width="614" caption="Jorge Picciani comanda a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro"][/caption]
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra cinco conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), é alvo de condução coercitiva, quando o investigado é levado a depor pelos policiais. Ele é pai do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ex-líder do PMDB na Câmara. As ações fazem parte da Operação Quinto do Ouro, que apura desvios para favorecer membros do Tribunal de Contas e da Alerj. As investigações são baseadas na delação premiada do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes.
De acordo com a PF, o esquema de corrupção pode ter desviado até 20% dos valores de contratos com órgãos públicos para políticos e integrantes do Tribunal de Contas. Os 40 mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao todo, 200 policiais participaram da operação no Rio, em Duque de Caxias e São João do Meriti.
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA