Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Joelma Pereira
16/12/2016 | Atualizado às 17:25
[fotografo]EBC[/fotografo][/caption]Em entrevista à rede de televisão Al Jazeera, do Catar, a ex-presidente Dilma Rousseff reagiu com irritação ao ser questionada pelo repórter Mehdi Hasan se a versão, da própria petista, de que ela não sabia do esquema de corrupção na Petrobras significa que ela foi "cúmplice" ou "incompetente". Incisivo em diversos momentos, o repórter questiona se Dilma não nega que houve corrupção na Petrobras, ao que a ex-presidente responde: "Não nego".
"Meu querido, é o tipo de 'escolha de Sofia' que eu não entro nela, porque não é isso que acontece. Há uma diferença - e há no mundo inteiro - entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam enriquecendo de forma indevida", respondeu Dilma, sobre ser cúmplice ou incompetente.
Quando o jornalista fala sobre o envolvimento de pessoas próximas, a petista apenas afirma que, enquanto não forem concluídos os processo, ela não fará julgamentos. "Não é meu papel aqui, por favor", diz.
Em outro momento, o repórter pergunta se Dilma não se sente envergonhada. "Não é essa a questão", responde. A entrevista completa ainda não disponibilizada pela emissora. Os trechos abaixo foram divulgados pela Al Jazeera na internet.
Confira no vídeo abaixo:
Mais sobre DilmaTemas
Isenção Tributária
Câmara realiza audiência sobre fim do imposto de importação até US$ 50