Notícias

Bolsonaro recebe convite da posse de Moraes e Fachin em encontro de 10 minutos

Durante o encontro o presidente Jair Bolsonaro recebeu convite para a posse dos magistrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

7/2/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne com os ministros do Supremo Tribunal Federal (ST), Alexandre de Moraes e Edson fachin. Relação não é das mais amistosas. Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta segunda-feira (7) com os ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) em reunião curta e protocolar. Durante o encontro o chefe do Planalto recebeu convite para a posse dos magistrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fachin assumirá a presidência do TSE, enquanto Moraes assumirá o posto de vice-presidente do órgão. A cerimônia de posse foi antecipada e acontecerá dia 22 de fevereiro. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e durou cerca de 10 minutos. Ambos ministros já foram alvos de ataques de Jair Bolsonaro, sobretudo Alexandre de Moraes, que é relator de inquéritos que correm no STF que têm como alvo o chefe do Executivo. Na semana passada, Bolsonaro descumpriu ordem judicial assinada por Moraes que o determinava a presença na Polícia Federal para depor no âmbito da investigação que apura a divulgação de documentos sigilosos. Já Edson Fachin foi chamado de "leninista-trotskista" por Bolsonaro, que também afirmou que o ministro tinha fortes ligações com o Partido dos Trabalhadores (PT) após Fachin anular as condenações do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no âmbito das investigações da Lava Jato. O convite da posse também será entregue presencialmente para Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado nesta semana.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos