Publicidade
Expandir publicidade
Apoiadores de Jair Bolsonaro cobriram com uma lona um outdoor com críticas ao presidente na cidade de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15). Menos de três horas após a instalação da peça, um grupo de fazendeiros da região chegou ao local em uma caminhonete e disse que se não fosse coberto, o cartaz seria destruído com uma motosserra.
As ameaças foram feitas a um homem chamado Passo Longo, dono do outdoor, que cedeu aos fazendeiros e permitiu cobrir a mensagem. Em áudio recebido pelo Congresso em Foco ele diz que foi um advogado quem contratou o espaço e que a mensagem viria pronta. "Pagou adiantado e dai chegou o cartaz para colar e eu não sabia o que era. Quando foram colar que os peões chegaram aqui me falando que era fora Bolsonaro, não sabia, se não, nunca ia alugar".
O Congresso em Foco tentou contato com o advogado, mas ainda não obteve resposta. O outdoor questiona o presidente sobre a movimentação financeira entre as contas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz."São Gabriel quer saber por que foi depositado 89 mil na conta da sua mulher", indaga o cartaz. Em um grupo da cidade no Facebook, um morador disse que o local é "terra de coronéis, de ditadores". Disse ainda que são "ladrões que nos roubam a liberdade de expressão". [caption id="attachment_456260" align="aligncenter" width="352"]Se não tiver violência não é bolsonarista. Foi assim que um outdoor foi censurado hoje em São Gabriel do Oeste no MS, conhecida como a capital da suinocultura. A democracia está no fim. #BolsonaroGenocida #saogabrieldooeste#censura pic.twitter.com/teIFuHJU3i
— july portioli (@julyportioli) September 15, 2020