Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/2/2008 12:44
Mesmo com uma série de denúncias sobre o uso indevido dos cartões corporativos, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje (9) que o governo Lula deveria ser "elogiado" e tomado como exemplo por sua transparência na divulgação de gastos públicos. Tarso classificou como "artificial" a crise que, segundo ele, não deveria ficar no foco das discussões políticas.
"O governo Lula deveria estar sendo elogiado. Se vai se transformar o uso do cartão em diárias, não é problema desde que permaneça a transparência", disse Tarso antes da posse do novo diretório nacional do PT, em Brasília. "O importante não é se o ministro usa cartão ou não, é a transparência", completou o ministro.
PT
Os 83 dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), eleitos em dezembro de 2007, tomam posse neste sábado (9). A reunião do diretório continua amanhã (1) em Brasília e deve tratar da conjuntura nacional e do posicionamento do partido até as eleições de 2010.
O deputado Ricardo Berzoini (SP) foi reeleito presidente nacional do PT para o biênio 2008/2009. Berzoini ganhou o segundo turno do deputado Jilmar Tatto, também de São Paulo, com 61,41% dos votos. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil