Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2009 9:59
Rodolfo Torres
Deputados apresentaram 823 emendas aos quatro projetos de lei em análise na Câmara sobre a exploração de petróleo e gás natural na camada do pré-sal. O prazo para a apresentação das emendas se encerrou nessa sexta-feira (18), às 19 horas.
Contudo, parlamentares ainda terão a oportunidade de apresentar novas emendas às matérias quando elas forem ao plenário. Por meio de acordo entre governo e oposição, essas propostas serão apreciadas no dia 10 de novembro deste ano.
Apenas ao projeto que trata do regime de partilha da produção do pré-sal, relatado pelo líder do PMDB na Casa, Henrique Alves (RN), foram apresentadas 350 emendas. O projeto que cria o Fundo Social com os recursos do petróleo e outros derivados do pré-sal, relatado pelo deputado Antonio Palocci (PT-SP), recebeu 301 emendas.
A proposta que cria a Petro-sal - uma empresa estatal para administrar a exploração desses recursos - cujo relator é o deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG) recebeu 105 emendas. Por fim, o projeto que trata da capitalização da Petrobras, que tem como relator o deputado João Maia (PR-RN), recebeu 67 emendas.
Na próxima semana, as comissões especiais dessas propostas terão suas primeiras reuniões deliberativas.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil