Notícias

Posição incômoda

13/7/2005
Publicidade
Expandir publicidade
Edson Sardinha

O empresário Fernando de Souza Flexa Ribeiro (PSDB-PA) vai assumir o lugar do senador Duciomar Costa (PTB-PA) menos de dois meses depois de ter sido preso pela Polícia Federal, em meio às investigações da chamada Operação Pororoca. Ao todo, 30 pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que fraudou licitações públicas no Amapá foram presas. Além de Flexa Ribeiro, foram detidos o prefeito reeleito de Macapá, João Henrique (PT) e o ex-senador Sebastião Rocha (PDT).

A Polícia Federal investiga o envolvimento do grupo num esquema que desviou R$ 103 milhões de recursos federais. Interceptação telefônica feita pelos policiais revelou uma conversa em que, supostamente, o prefeito de Macapá conversa com o empresário Luiz Eduardo Pinheiro Corrêa, apontado como chefe da organização.

O empresário é suspeito de manter um esquema de fraude de licitações em mais de 50 municípios do estado. Após pagar propina a funcionários públicos em Brasília, ele teria conseguido regularizar, de forma temporária, a situação dessas prefeituras com a União.

Além da empreiteira de Corrêa, a Método Norte Engenharia, que sempre ganhava os processos licitatórios, outras três participavam da licitação. Flexa Ribeiro é sócio de uma delas, a Engeplan, O suplente de senador alega, porém, que a participação da construtora nas licitações sempre foi lícita.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos