Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Alckmin tem encontro cordial com Suplicy em SP

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Alckmin tem encontro cordial com Suplicy em SP

Congresso em Foco

12/10/2006 | Atualizado às 17:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, participou hoje pela manhã de uma missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba (167 km de São Paulo), em comemoração ao dia da padroeira do Brasil. Acompanhado por sua mulher, Lu, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo governador do estado, Cláudio Lembo, Alckmin disse que a visita não teve objetivos políticos.

"Não fiz nenhum pedido de natureza política [para Nossa Senhora]. Só pedi bênção e luzes a todo o povo brasileiro, para quem está doente. Política é questão terrena, é nossa tarefa, não devemos misturar as questões de Deus com as de natureza política", disse Alckmin. O ex-governador de São Paulo comentou que costuma ir a Aparecida desde quando era criança e que muitas vezes ia caminhando com as romarias tradicionais a partir de sua cidade natal, Pindamonhangaba.

Em entrevista coletiva, o candidato do PSDB não poupou críticas ao presidente  Lula  e recordou a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. "Eu ouvi o candidato Lula dizer que houve uma grosseria com o caseiro. Que grosseria? Foi crime".

Encontro inusitado

O senador reeleito Eduardo Suplicy (PT-SP) também visitou a Basílica e acompanhou as celebrações em Aparecida. O petista participou da entrevista de Alckmin ao final da missa e descartou qualquer tipo de constrangimento com o fato. "Quando me convidaram, e foi o próprio cerimonial que me convidou, na hora de cumprimentar o ex-governador Alckmin, eu perguntei se a minha presença seria inconveniente e ele disse que não".
 
O senador criticou a postura agressiva do tucano no debate da Rede Bandeirantes e pediu que os próximos tenham um diálogo "entre irmãos": "Espero que, no próximo debate, ambos possam estar assim como se fossem dois irmãos diante de sua mãe e procurando ver bem o que é importante... dizendo as coisas que pensam, mas também procurando tratar o outro com muito respeito, respeito que o povo brasileiro quer".

Alckmin preferiu não polemizar. Declarou que "hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora é amor. E isso é o que importa".  O candidato tucano falou que espera fazer um debate esclarecedor na Rede Globo, no dia 27. (Tarciso Nascimento) 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Na volta à TV, Lula e Alckmin dizem ter vencido debate

Yeda tem 66,6% dos votos válidos no RS

HH formaliza no TSE decisão de não apoiar candidatos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

4

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

5

PEC da Blindagem

Atos contra PEC da Blindagem e PL da Anistia marcam domingo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES