Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula destaca Bolsa Famíla, Alckmin promete emprego

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula destaca Bolsa Famíla, Alckmin promete emprego

Congresso em Foco

16/10/2006 | Atualizado às 21:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No programa eleitoral da noite de hoje (16) o presidente Lula afirmou que o Brasil "só será uma nação justa quando todos os brasileiros tiverem o direito de fazer três refeições por dia". "Por isso criamos o Fome Zero", declarou. O programa afirmou que o programa Bolsa Família é o carro chefe do Fome Zero.

"O Bolsa Família é uma conquista para todos os brasileiros que sonham com um país mais justo" ressaltou o programa petista, que destacou as ações do Bolsa Família e também disse que o programa do governo federal significa a entrada de milhões de reais na economia do país.

A propaganda petista afirmou que a iniciativa governamental reduziu a pobreza, melhorou a vida de milhões de brasileiros e que personalidades do mundo reconhecem o Bolsa Família, entre elas o vocalista da banda irlandesa U2, Bono Vox, e do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. No entanto Lula afirmou que o programa precisa de ajustes. "Respeitado e aprovado, mas como tudo na vida, precisa de aprimoramento, fiscalização e ampliação".

O presidente afirmou que é possível "integrar desenvolvimento econômico e desenvolvimento social". "A classe média consome mais, o mercado de trabalho cresce" declarou o presidente.

Por sua vez, o programa do tucano Geraldo Alckmin começou cobrando do presidente Lula a origem do dinheiro que seria utilizado por petistas para comprar um dossiê que envolveria políticos do PSDB com a máfia das ambulâncias.

Alckmin mostrou um posto de fronteira abandonado no Paraguai. "Vamos fortalecer as fronteiras brasileiras", disse. O tucano deu especial atenção ao nordeste: buracos nas estradas, saneamento, saúde.

"O Brasil do passado é o Brasil do mensalão, dos escândalos. O que interessa é o futuro, é o emprego", declarou Alckmin. O presidenciável do PSDB garantiu que vai baixar impostos. "Como presidente, vou reduzir impostos. Pode escrever!". O tucano também prometeu trabalhar para acabar com a burocracia.

O tucano declarou que quer transformar, já no próximo ano, o Brasil num "canteiro de obras" e criar um "mutirão pelo emprego e pelas obras sociais". Por fim, Geraldo Alckmin declarou que vai "investir pesado nas escolas técnicas públicas e nas faculdades de tecnologia". "Fiz como governador, vou fazer como presidente", concluiu. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Oposição vai pedir que TSE apure "operação abafa"

Lula: Berzoini caiu porque não explicou "burrice"

Dossiê: tucanos poderão usar imagens do dinheiro

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

2

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

GOVERNO

União Brasil determina que filiados saiam do Governo em até 24 horas

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES