Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSDB aguarda Maia: "Vamos respeitar o tempo dele"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSDB aguarda Maia: "Vamos respeitar o tempo dele"

Congresso em Foco

8/2/2021 17:49

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bruno Araújo antecipa sua saída da presidência do PSDB, que será agora comandado por Eduardo Leite. Foto: George Gianni / PSDB.

Bruno Araújo antecipa sua saída da presidência do PSDB, que será agora comandado por Eduardo Leite. Foto: George Gianni / PSDB.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse ao Congresso em Foco nesta segunda-feira (8) que foi feito um convite formal para o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) se filiar ao partido, mas que ainda não tem previsão de resposta. "Maia já foi convidado. Respeitar o tempo dele", disse o dirigente tucano. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), também foi convidado a se filiar ao PSDB. Isso abriria espaço para o governador João Doria (PSDB) sair do cargo para disputar o Planalto em 2022 e manter o estado sob a administração do partido. Maia entrou em rota de colisão com o DEM durante o processo que definiu Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara. O ex-presidente da Casa tentou costurar o apoio do DEM ao seu candidato, Baleia Rossi (MDB-SP). Porém, mais da metade da bancada preferiu ficar com Arthur Lira,  aliado do governo federal. Com o objetivo de conter um desgaste e evitar uma demonstração ainda mais forte de divisão na legenda, o DEM decidiu que não iria fazer parte do grupo de nenhum dos candidatos. Maia saiu frustrado ao ver o seu próprio partido desembarcar da aliança de seu apadrinhado na Câmara e disse que vai se desfiliar. Além do PSDB, ele também conversa com Cidadania e PSL. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o deputado do Rio de Janeiro afirmou que o presidente do DEM, ACM Neto, "não tem caráter". Em resposta, Neto disse que Maia é "descontrolado". Sobre o convite do PSDB ao vice-governador de São Paulo, o presidente do DEM disse na sexta-feira (5) ao Congresso em Foco que é natural a movimentação de Doria. "Rodrigo Garcia é um dos melhores quadros do partido. Não acho que vá sair do partido. Estou vendo essa coisa do PSDB em cima dele, normal, é claro que o PSDB desejaria ter Rodrigo Garcia como eu não quero perder, mas nós queremos criar todas as condições de conforto para que ele queira permanecer no partido".  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados DEM ACM Neto Bruno Araújo rodrigo garcia Rodrigo Maia psbd arthur lira João Doria

Temas

Congresso

LEIA MAIS

VÍDEO

Motta anuncia grupo de trabalho sobre combate à adultização infantil

Ocupação da Câmara

"Que sejam punidos todos", diz Fraga sobre afastamento de deputados

PRISÃO DOMICILIAR

Bolsonaro receberá vice-presidente da Câmara em casa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Na mira de Alcolumbre: dois indicados podem ser recusados em sabatinas

2

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

3

CÂMARA

Entenda o processo contra os 14 deputados denunciados após motim

4

LEVANTAMENTO DO SENADO

Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025

5

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES