Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2017 7:30
[fotografo]Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo][/caption]No Brasil de verdade, o pequeno produtor rural trabalha de sol a sol, desde muito cedo, com expectativa de vida menor e baixo rendimento, mal consegue se sustentar e certamente não tem condições de recolher regularmente para a Previdência. A aposentadoria rural, neste caso, é a garantia de renda mínima para uma família, com reflexos nas economias locais.
Outro grande equívoco é considerar que para modernizar as relações de trabalho é necessário fazer o desmonte da Justiça Trabalhista, equiparando acordos a leis e tornando flexíveis direitos conquistados historicamente. Sem as garantias da CLT o que teremos são salários mais baixos, alta rotatividade de emprego e mais uma parcela da população sem renda.
Cabe agora ao Parlamento evitar esses erros e olhar para o Brasil de verdade, onde há pobreza, pouca formação profissional, condições desiguais no mercado de trabalho, economia incipiente em pequenas cidades do interior. Mudanças tão impactantes na vida do cidadão, como as reformas da Previdência e trabalhista, precisam ser debatidas à exaustão e construídas em um pacto que considere os interesses de todos os setores da sociedade.
Não podemos deixar o rolo compressor esmagar o sonho de um país mais igual. Como parlamentares temos que aprovar apenas o que é bom para o Brasil. Somos representantes do povo, cujos interesses devem nos guiar sempre.
* Deputado federal e líder do PDT na Câmara.
Mais sobre terceirização
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas