Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/2/2017 | Atualizado 12/2/2017 às 15:48
[fotografo]Agência Brasil[/fotografo][/caption]Esteja disposto a dar o melhor de si. Lembre-se de que o preguiçoso tende a trabalhar mais. Repare que o aluno relapso passa as férias de recuperação ou, nos piores casos, repete o ano. Enquanto isso, o dedicado passa de ano confiante e estimulado a repetir o êxito. Nos concursos, também é assim. Consideradas as dificuldades e as capacidades de cada um, pode-se observar que quem se dedica integralmente logra resultados em menos tempo. Estude. A aprovação e as boas notas são consequências dos seus esforços.
Seja grato à família, aos que lhe asseguraram os estudos e aos que, de alguma maneira, contribuem para a sua formação. A gratidão proporciona convivência pacífica, requisito para construir uma mente equilibrada, atenta e receptiva ao aprendizado. Já os conflitos aumentam o nível de estresse e diminuem o rendimento intelectual.
Procure conviver com pessoas estimulantes, que o ensinem ou possam ser ensinadas por você. Estudos em grupo são uma boa opção para relaxar e aprender ao mesmo tempo. Além disso, nas reuniões, compartilham-se valores e angústias comuns entre os que se preparam para provas ou exames.Temas
LEIA MAIS
Projeto de lei
Educação em Debate
Comissão retoma discussão sobre novo Plano Nacional de Educação
Educação Superior
Dandara quer garantir reajuste anual a orçamentos de universidades
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo