Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de José Wilson Granjeiro
11/2/2017 | Atualizado 12/2/2017 às 15:48
[fotografo]Agência Brasil[/fotografo][/caption]Esteja disposto a dar o melhor de si. Lembre-se de que o preguiçoso tende a trabalhar mais. Repare que o aluno relapso passa as férias de recuperação ou, nos piores casos, repete o ano. Enquanto isso, o dedicado passa de ano confiante e estimulado a repetir o êxito. Nos concursos, também é assim. Consideradas as dificuldades e as capacidades de cada um, pode-se observar que quem se dedica integralmente logra resultados em menos tempo. Estude. A aprovação e as boas notas são consequências dos seus esforços.
Seja grato à família, aos que lhe asseguraram os estudos e aos que, de alguma maneira, contribuem para a sua formação. A gratidão proporciona convivência pacífica, requisito para construir uma mente equilibrada, atenta e receptiva ao aprendizado. Já os conflitos aumentam o nível de estresse e diminuem o rendimento intelectual.
Procure conviver com pessoas estimulantes, que o ensinem ou possam ser ensinadas por você. Estudos em grupo são uma boa opção para relaxar e aprender ao mesmo tempo. Além disso, nas reuniões, compartilham-se valores e angústias comuns entre os que se preparam para provas ou exames.Temas
RELAÇÕES COMERCIAIS
Trump retira tarifa de 40% sobre café, carne e mais produtos do Brasil
Audiência pública
Reforma administrativa no serviço público vai à debate na Câmara
Relações Brasil-EUA
Eduardo sobre recuo tarifário dos EUA: "Brasil não teve mérito"