Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/7/2015 | Atualizado às 20:08
[/caption]
As redes de televisão do país foram notificadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo para que deixem de veicular apresentações do MC Pedrinho.
Com apenas 13 anos, o cantor mirim tem como maior sucesso o funk "Sexologia", que tem mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube. O principal refrão da música é "Manda, manda putaria".
No último mês de maio, a pedido do Ministério Público Estadual de São Paulo, o Juízo da Infância e da Juventude do mesmo estado concedeu medida liminar proibindo shows do MC Pedrinho em todo o país. O descumprimento pode acarretar multa de R$ 50 mil contra os responsáveis.
Agora, o MPF em São Paulo recomendou às emissoras de canal aberto que não incluam o cantor em sua programação.
"MC Pedrinho notabilizou-se por cantar funks com palavrões e conteúdo obsceno", justifica o Ministério Público Federal em nota divulgada há pouco.
Segundo o procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da recomendação, o Estatuto da Criança e do Adolescente só permite às emissoras de rádio e TV exibir, "no horário apropriado para o público infanto-juvenil, programas com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, o que exclui apresentações com o teor das músicas de MC Pedrinho".
Mais sobre culturaTags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos