Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2006 10:34
No programa eleitoral gratuito de hoje, reservado às rádios, os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula (PT) falaram um pouco mais sobre os seus planos para o país caso sejam eleitos no próximo dia 29. O candidato tucano Geraldo Alckmin voltou a afirmar que o Brasil será transformado em um canteiro de obras.
"O Brasil que eu imagino é um canteiro de obras, com cimento, construção, trabalho e emprego". Alckmin afirmou que focará quatro áreas: infra-estrutura, moradia, saneamento e urbanização de favelas nas grandes cidades. O candidato prometeu melhorias para a área da educação.
"Toda criança com mais de seis anos vai passar 5 horas na escola. Além disso, vamos investir na melhoria das escolas e na capacitação técnica dos professores. Educação: é disso que o Brasil precisa".
Classe média na mira
Em seu programa, o presidente-candidato Lula enfatizou o caráter empreendedor da classe média. Disse que fará com que esta parcela da sociedade receba mais atenção do seu governo. "O país inovador que queremos construir depende de gente assim". O petista ressaltou que o potencial criativo da classe média deve ser melhor aproveitado.
O programa do candidato também enalteceu os feitos do governo, destacando o desenvolvimento econômico com melhorias sociais. "Uma das prioridades do meu governo é reduzir as desigualdades sociais. Além disso, a estabilidade econômica e melhoria no salário mínimo fizeram com que mais de 7 milhões de pessoas subissem para a classe média", declarou Lula. (Tarciso Nascimento)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora