Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Bruna Serra
21/10/2014 11:33
[/caption]
Caso vença a eleição, a coordenação econômica do presidenciável Aécio Neves (PSDB) terá como primeiro ato administrativo fazer uma auditoria completa em dois bancos públicos: Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Auxiliares da campanha afirmam que vencendo a campanha no domingo, na segunda-feira já começa a auditoria, visto que são esses dois bancos que acumulam grande volume de valores a receber do tesouro nacional, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
A Caixa e o BNDES são os dois bancos que oferecem juros subsidiados para programas importantes como o Minha Casa, Minha Vida e Programa de Sustentação de Investimentos (PSI) o que significa que parte dos recursos do tesouro são entregues a essas bancos para que possam oferecer o empréstimo.
De acordo com o jornal, o comando da campanha tucana espera diagnosticar o quanto antes a situação desses bancos para que possa ser determinado o plano de ajuste das contas públicas, com informações muito esperadas pelo mercado financeiro.
A reportagem destaca que o propósito da equipe de Aécio Neves é limpar as contas públicas conforme consta no programa econômico divulgado. "Esta é uma necessidade absoluta para a construção de um regime macroeconômico robusto e para que se cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal'', diz o documento.
Paralelamente ao levantamento da real situação das contas públicas, a ordem é acelerar a elaboração da proposta de reforma tributária, que Aécio Neves prometeu enviar ao Congresso no início de seu mandato.
Veja a íntegra da reportagem no site do jornal
Mais sobre as eleições
Assine a Revista Congresso em FocoTemas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda