Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2014 | Atualizado 14/9/2014 às 12:24
O candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves, criticou nesta sexta-feira (12) suas principais concorrentes ao Palácio do Planalto Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). Segundo ele, a presidente, que é candidata à reeleição, baixou o nível do debate e Marina se esquiva de qualquer questionamento sobre suas ideias.
"Nós temos uma candidata que baixou o nível do debate, a do PT. E uma outra candidata que não quer o debate, que se ofende com a lembrança de que ela militou por mais de 20 anos no PT, o mesmo partido que ela acusa de fazer a velha política", disse Aécio.
O tucano afirmou ainda que se solidariza com Marina em relação às críticas que ela tem recebido da campanha petista, que a acusou de ser financiada por banqueiro e a comparou a Fernando Collor e a Jânio Quadros, ex-presidentes que sofriam com falta de apoio no Congresso e não concluíram seus mandatos.
"Eu me solidarizo com a candidata Marina em relação a essas críticas pessoais. Não vejo qualquer relação da história de Marina com ex-presidentes que não terminaram mandatos. Não entro nessa questão pessoal, esses ataques sobre quem financia a candidata do PSB, mas a discussão política é essencial", disse Aécio, que passou a aparecer em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto após a entrada da pessebista no páreo.
Mais sobre eleições 2014 Assine a Revista Congresso em Foco
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA