Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/9/2014 | Atualizado 10/9/2014 às 10:08
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta terça-feira (9) que vai renunciar ao mandato se ficar comprovado envolvimento dele em irregularidades na Petrobras e com o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), deflagrada para desbaratar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O parlamentar divulgou nota à imprensa e enviou carta ao juiz federalSergio Moro, em resposta à reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, um dos assessores do senador viajou a São Paulo com passagem paga pelo escritório do doleiro Alberto Youssef, também preso na Lava Jato. Nogueira disse que o servidor Mauro Soares viajou sem seu conhecimento e que foi exonerado do cargo no gabinete.
Em fax enviado ao juiz Sergio Moro, que é responsável por processos decorrentes da Lava Jato, que desbaratou esquema de lavagem de dinheiro na Petrobras, Nogueira disse que recebeu com "perplexidade e indignação" as acusações que ligam seu nome ao caso. O mandato do pepista terminará em 2019.
"Renunciarei ao meu mandato se houver qualquer transação que beneficie a mim ou qualquer estrutura empresarial da qual seja sócio, cotista ou esteja de alguma forma, individual e diretamente, relacionado no contexto das investigações vigentes", disse Nogueira. Ele também se comprometeu a renunciar ao mandato caso sejam encontrados registros financeiros, no Brasil ou no exterior, que sirvam como vínculo com as confissões feitas pelo ex-diretor da Petrobras e, ainda, se houver a revelação de áudio ou vídeo de conversas impróprias, do ponto de vista ético, entre ele, Paulo Roberto ou qualquer integrante do esquema.
Mais sobre a Operação Lava Jato Assine a Revista Congresso em Foco
Temas
LEIA MAIS
MELHORES PARLAMENTARES
Revelados os vencedores do Prêmio Congresso em Foco; veja quem ganhou
Prêmio Congresso em Foco 2025
Público elege melhores deputados da Câmara em 2025; veja lista
Prêmio Congresso em Foco 2025
Deputado Nikolas Ferreira conquista 1º lugar na votação popular
MELHORES PARLAMENTARES
Prêmio Congresso em Foco 2025
Votação popular escolhe os melhores senadores de 2025; saiba quem são