Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/8/2014 | Atualizado 14/8/2014 às 10:23
Vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos (PSB), a ex-senadora Marina Silva (PSB) fez uma breve e emocionada declaração sobre a morte do ex-governador de Pernambuco, ocorrida nesta quarta-feira (13) em decorrência de um desastre aéreo em Santos (SP). "A imagem que quero guardar dele é a de nossa despedida ontem cheio de alegria, compromissos e sonhos", afirmou.
A ex-ministra do Meio Ambiente disse que teve dez meses de intensa convivência com o companheiro de partido e destacou a afinidade entre os dois. "Durante dez meses de convivência, aprendi a respeitá-lo, a admirá-lo e a confiar em suas atitudes e ideais de vida", ressaltou. Segundo ela, o ex-governador pernambucano lutou até o fim da vida por um país "melhor e mais justo". "Eduardo estava empenhado com esses ideais até os últimos segundos de sua vida", disse Marina.
A convite de Eduardo, a ex-senadora filiou-se ao PSB em outubro de 2013 depois de não conseguir viabilizar a criação de seu partido, a Rede Sustentabilidade, a tempo de disputar as eleições deste ano. "Quero pedir a Deus que sustente a Renata, ao Zé, ao João, a Duda, o Pedro, o pequenino Miguel e a todos os familiares de companheiros de Eduardo Campos", disse. "É uma tragédia que nos impõe profunda tristeza", acrescentou.
Eduardo Campos morre em desastre aéreo
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime