Notícias

Suplicy diz que não se opõe à CPI dos Cartões

6/2/2008
Publicidade
Expandir publicidade
Ao chegar à solenidade de reabertura do Legislativo, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou agora há pouco que não se opõe à uma CPI que investigue a denúncia de abuso na utilização dos cartões de crédito corporativos. No entanto, o petista ressalta que há outras prioridades, e que haverá uma reunião da bancada do partido para discutir a respeito.

“Não faço objeção nenhuma à CPI. Inclusive, desde 2001. Mas temos de levar em conta que há prioridades importantes, neste ano, para o Congresso Nacional, como a reforma tributária e a reforma política, inclusive a questão das eleições diretas para suplente [no Senado]”, declarou o parlamentar.

Suplicy afirmou ter conversado com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre alguns temas caros ao governo Lula. De acordo com o petista, o governo enviará uma proposta de reforma tributária ao Congresso até o dia 25 deste mês. 

Suplicy aproveitou para alfinetar a oposição, notadamente o PSDB, que criou o benefício dos cartões corporativos em 2001, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC). “O governo FHC nunca deu transparência à questão dos cartões corporativos, e o governo Lula passou a dar”, fustigou o senador. (Fábio Góis)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos