Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/2/2008 13:21
Os ministros não poderão mais portar os cartões corporativos do governo federal para pagar suas despesas. O governo não informou ainda quando os cartões dos ministros serão cancelados.
A decisão foi anunciada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, há uma interpretação no Planejamento de que o porte do cartão por ministros pode ferir o princípio da impessoalidade, um dos principais da administração pública.
"Até então ministro podia ter cartão. Até esse episódio tinham alguns ministros com cartão, porque essa era a praxe. A partir de agora há uma avaliação por parte do Ministério do Planejamento no sentido de que ministro não pode ter cartão, porque fere o princípio da impessoalidade", afirmou a ministra.
O governo também anunciou que o site "Portal da Transparência", da Controladoria Geral da União, não divulgará mais os gastos referentes à compra de refeições servidas à família do presidente Lula.
Após a divulgação dos gastos feitos por seguranças da família do presidente, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Armando Félix, declarou que esses dados são sigilosos e não deveriam, portanto, ter sido divulgados.
A Casa Civil não informou, ainda, se os ministros receberão diárias em suas viagens ou se suas contas serão pagas por assessores. (Edson Sardinha)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem