Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/2/2008 | Atualizado às 20:33
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), afirmou hoje (12) que não vai abrir mão da indicação do senador Neuto de Conto (PMDB-SC) para a presidência da CPI dos Cartões Corporativos. O parlamentar catarinense anunciará amanhã (13) se aceita ou não o cargo.
Raupp argumentou que o seu partido “já deixou de ocupar a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)” – ocupada pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) – e duas vagas na CPI das ONGs.
De acordo com Raupp, a desistência do cargo de presidente da CPI dos Cartões neste momento o colocaria em situação delicada diante de seus colegas de partido.
Os governistas sustentam que a presidência e a relatoria da CPI devem permanecer com o PMDB e o PT, respectivamente. O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), já avisou que o governo vai querer os dois cargos de comando a que tem direito no colegiado (presidência e relatoria).(leia mais)
Já a oposição diz que se o governo quiser esses dois cargos, uma obstrução ferrenha será iniciada na Câmara e no Senado. A minoria reivindica a relatoria da CPI dos Cartões (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira