Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/10/2006 20:55
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, proclamou oficialmente nesta segunda-feira os resultados do primeiro turno das eleições, realizado no último dia 1°. Os candidatos que disputam o segundo turno podem começar a propaganda no rádio e na televisão na quinta-feira (12).
Marco Aurélio convocou sessão extraordinária no TSE para proclamar os resultados. A legislação eleitoral estabelece que a campanha começa 48 horas após o anúncio oficial. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que briga com Lula (PT) pela presidência, começou hoje a gravação dos programas de rádio e tevê.
A campanha vai durar 16 dias e será interrompida no dia 27 de outubro, dois dias antes do segundo turno, marcado para o dia 29. Lula teve mais votos no primeiro turno e vai abrir a nova rodada de programas eleitorais. A mesma lógica vale para os candidatos que disputam o governo nos estados. Nos outros dias, a ordem será alternada.
Cada candidato terá dois blocos diários de 20 minutos na televisão e no rádio. A primeira parte da propaganda, que vai ao ar inclusive aos domingos, vai ser dos presidenciáveis. O horário eleitoral no rádio começa às 7h e ao meio-dia. Na televisão, a propaganda será veiculada às 13h e às 20h30 (pelo horário de Brasília).
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso