Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/10/2006 20:55
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, proclamou oficialmente nesta segunda-feira os resultados do primeiro turno das eleições, realizado no último dia 1°. Os candidatos que disputam o segundo turno podem começar a propaganda no rádio e na televisão na quinta-feira (12).
Marco Aurélio convocou sessão extraordinária no TSE para proclamar os resultados. A legislação eleitoral estabelece que a campanha começa 48 horas após o anúncio oficial. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que briga com Lula (PT) pela presidência, começou hoje a gravação dos programas de rádio e tevê.
A campanha vai durar 16 dias e será interrompida no dia 27 de outubro, dois dias antes do segundo turno, marcado para o dia 29. Lula teve mais votos no primeiro turno e vai abrir a nova rodada de programas eleitorais. A mesma lógica vale para os candidatos que disputam o governo nos estados. Nos outros dias, a ordem será alternada.
Cada candidato terá dois blocos diários de 20 minutos na televisão e no rádio. A primeira parte da propaganda, que vai ao ar inclusive aos domingos, vai ser dos presidenciáveis. O horário eleitoral no rádio começa às 7h e ao meio-dia. Na televisão, a propaganda será veiculada às 13h e às 20h30 (pelo horário de Brasília).
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo