Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/7/2014 | Atualizado às 21:56
Por falta de quórum, a Câmara encerrou sessão convocada para a noite desta segunda-feira (14) sem colocar em votação nenhum projeto. O quórum mínimo necessário para votações é de 257 deputados. Apenas cerca de 140 registraram presença em plenário.
As sessões deliberativas da Câmara geralmente ocorrem às terças e quartas-feiras. Mas o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou sessão extraordinária para hoje por conta da proximidade do recesso parlamentar, cujo início está previsto para sexta (18).
A previsão era que os deputados votassem hoje medida provisória referente ao setor elétrico e requerimento de urgência para apreciação de projeto que anula decreto presidencial sobre política nacional de participação social.
Para entrarem em recesso, os parlamentares precisam aprovar a lei de diretrizes orçamentárias, a LDO. "Uma segunda-feira já não é fácil. Com um processo eleitoral que se inicia, com a Copa terminando, complica mais ainda", disse Henrique Alves, antes do encerramento da sessão.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressaTemas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30