Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/11/2016 | Atualizado às 20:10
[caption id="attachment_271257" align="aligncenter" width="434" caption="Na audiência, esposa de Eduardo Cunha poderá ficar em silêncio e optar por não responder às perguntas do juiz e do representante do MP"]
[fotografo]Evaristo Sá/AFP[/fotografo][/caption]
A jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado Eduardo Cunha, será interrogada pelo juiz federal Sergio Moro quinta-feira (16), às 14h, na sede da Justiça Federal em Curitiba. Cláudia prestará depoimento na ação penal a que responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ela é acusada de ser beneficiária das contas atribuídas ao ex-deputado na Suíça.
Na audiência, Cláudia Cruz poderá ficar em silêncio e optar por não responder às perguntas do juiz e do representante do Ministério Público. De acordo com a Constituição, um investigado não é obrigado a produzir provas orais ou materiais contra si.
Em junho, Moro recebeu denúncia apresentada pela força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato contra Cláudia Cruz e outros investigados que viraram réus. A denúncia é vinculada à ação penal a que Cunha responde por não ter declarado contas no exterior, que também será julgada por Sergio Moro.
Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 19 de outubro.
Mais sobre Operação Lava Jato
Mais sobre Eduardo CunhaTemas
TENTATIVA DE GOLPE
Oposição articula projeto para tirar Bolsonaro do regime fechado
ORÇAMENTO PÚBLICO
Congresso aprova 8,6 mil vagas no MEC e reajuste para policiais do DF