Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Patrícia Cagni
29/8/2016 | Atualizado às 18:03
[fotografo]Carolina Antunes/PR[/fotografo][/caption]A presidente afastada Dilma Rousseff discursou aos senadores na manhã desta segunda-feira (29), no que é tido como o principal fato político do ano. Mesmo assim, questionado pela imprensa sobre o pronunciamento da petista, o presidente interino Michel Temer, que passou toda a manhã no Palácio do Jaburu - residência oficial da vice-presidência da República - disse que "não teve tempo" nem a "satisfação" de acompanhar o depoimento de Dilma durante a fase final da investigação.
"Sabe que eu não tive tempo de ouvir. Confesso que não tive tempo de ouvir [o discurso]. Fiquei trabalhando em uns despachos e não tive a satisfação de acompanhar o discurso", disse o presidente interino, em evento no Palácio do Planalto para recepcionar atletas olímpicos brasileiros.
Mesmo antes da confirmação do afastamento definitivo da presidente, Temer prometeu aos atletas mais investimentos para o esporte brasileiro e acrescentou que acompanhará essa etapa do julgamento "com tranquilidade absoluta".
"Sou obediente às instituições e espero respeitosamente a decisão do Senado Federal", afirmou o peemedebista.
Dirigindo-se aos atletas, Temer enfatizou o exemplo positivo que eles transmitem aos jovens no país. "Vocês são brasileiros que dão exemplo para todo o Brasil. Muitos jovens que encontrei têm agora como sonho participar dos Jogos Olímpicos", discursou o presidente interino.
* Com informações da Agência Brasil
Mais sobre impeachment
Mais sobre Dilma Rousseff
Mais sobre Michel TemerTags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas