Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
21/9/2012 | Atualizado 25/9/2012 às 15:32
[/caption]
No próximo dia 7, mais de 15 mil candidatos a prefeito passarão pelo teste das urnas, com as eleições municipais. O eleitor, porém, não precisa esperar até lá. Pode encarnar um perfil, definir estratégias, enfrentar a rotina de um candidato e ver se é capaz de se eleger. Tudo isso, claro, sem gastar um centavo. É o que propõe o jogo sobre eleições lançado pelo UOL. O objetivo é conseguir mais eleitores do que seu oponente e se eleger prefeito da cidade. O internauta pode escolher jogar contra um computador ou um amigo.
Entre aqui para jogar o Jogo das Eleições
Cabe ao jogador escolher o perfil de seu candidato. Você pode optar por ser o candidato "atlético" - caracterizado como "dinâmico, eficiente, vaidoso e temperamental" -, o "franzino" - classificado como "intelectual, centrado, detalhista, introvertido e prolixo" - ou o "fora de forma" - identificado como "espontâneo, simpático, acomodado e dependente da equipe"?
Após a escolha do perfil, é hora de definir o nome do candidato e o seu partido. Depois disso, é girar a roleta e tomar decisões, que podem incluir até questões polêmicas, como a divulgação ou não de um dossiê contra o adversário político. Cada decisão pode resultar em ganho ou perda de eleitores.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil