Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/8/2014 | Atualizado 18/9/2014 às 10:43
A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff teve alta de seis pontos percentuais no intervalo de um mês, de acordo com o instituto Datafolha. Em julho, 32% dos eleitores consideravam a administração da presidenta petista, que é candidata à reeleição, como boa ou ótima. Agora são 38%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo jornal Folha de S. Paulo.
No mesmo período, a reprovação à gestão de Dilma diminuiu também seis pontos. Antes, 29% classificavam o governo como ruim ou péssimo. Agora são 23% os que o julgam dessa forma. Para 38%, a administração comandada por Dilma é regular, o mesmo percentual registrado no mês passado.
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto, logo após a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo na quarta (13).
Segmentos
A aprovação do governo oscilou um ponto para baixo (de 25% para 24%) entre os eleitores mais ricos, aqueles que vivem em famílias com renda mensal superior a dez salários mínimo. Com exceção desse grupo (4% da amostra), a aprovação ao governo Dilma cresceu em todos os segmentos ouvidos pelo instituto: por sexo, idade, escolaridade, renda, região do país e tamanho do município. A região Norte, por exemplo, passou o Nordeste como área de maior aprovação ao governo.
O instituto ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Mais sobre eleições 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime