Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
4/10/2012 15:46
[fotografo]Felipe Sampaio/STF[/fotografo][/caption]O Supremo Tribunal Federal (STF) está funcionando à base de geradores de energia desde às 14h30 desta quinta-feira (4) por causa de um apagão que atinge boa parte do Distrito Federal. De acordo com a assessoria da corte, são três equipamentos: um para o plenário e outro para o prédio anexo e áreas principais. A TV Justiça possui um outro gerador, que funciona de forma independente.
Mensalão: entenda o que está em julgamento
Quem são os réus, as acusações e suas defesas
Tudo sobre o mensalão
Apesar do apagão, a sessão começou perto do horário usual. Os ministros costumam abrir as sessões entre 14h30 e 14h45. Hoje foi às 14h40. A assessoria do Supremo informou que os geradores podem trabalhar por prazo indefinido. As baterias têm autonomia menor, mas funcionando a diesel combustível, o fornecimento de energia está garantido. As equipes técnicas da corte também estão providenciando aparelhos de ar-condicionado para manter equipamentos sensíveis em baixa temperatura.
Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pelo abastecimento na capital, houve um problema em uma das subestações da energia ligadas à linha de transmissão de Furnas. Estima-se que aproximadamente 70% do DF esteja sem luz. Não há previsão para o restabelecimento da energia.
Saiba mais sobre o Congresso em FocoTemas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública