Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/8/2011 | Atualizado às 16:36
[/caption]
Segundo matéria publicada no site SOS Concurseiro, o Ministério do Planejamento deve abrir 4 mil vagas temporárias para amenizar o problema com terceirizados nas áreas administrativas da Polícia Federal. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial da Polícia Federal (Sinpecpf), em reunião com representantes da entidade, o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, confirmou a informação e disse que os contratos valeriam por dois anos com a possibilidade de prorrogação por igual período.
Caso a pasta de Miram Belchior autorize esse processo seletivo, a intenção da direção geral da PF é lutar para que os postos temporários se tornem efetivos ao final dos contratos. Ainda de acordo com o sindicato, o diretor-geral ressaltou que continua negociando a realização de concurso para preencher cerca de 400 cargos atualmente vagos e a criação de 3 mil vagas permanentes, independentemente da proposta de concurso temporário. Entretanto, segundo Daiello, o Planejamento estaria alegando dificuldades orçamentárias para atender estas reivindicações.
A presidente do Sinpecpf, Leilane Ribeiro de Oliveira, afirmou que ainda é preciso um estudo e avaliação para que a entidade se posicione a respeito da proposta do Ministério do Planejamento.
Com informações da Sinpecpf
Saiba mais sobre concursos públicos no site SOS ConcurseiroTemas
LEIA MAIS
Projeto de lei
Educação em Debate
Comissão retoma discussão sobre novo Plano Nacional de Educação
Educação Superior
Dandara quer garantir reajuste anual a orçamentos de universidades
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
Parceria Comercial