Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Nathalia Ferreira
16/8/2011 | Atualizado às 16:36
[/caption]
Segundo matéria publicada no site SOS Concurseiro, o Ministério do Planejamento deve abrir 4 mil vagas temporárias para amenizar o problema com terceirizados nas áreas administrativas da Polícia Federal. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial da Polícia Federal (Sinpecpf), em reunião com representantes da entidade, o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, confirmou a informação e disse que os contratos valeriam por dois anos com a possibilidade de prorrogação por igual período.
Caso a pasta de Miram Belchior autorize esse processo seletivo, a intenção da direção geral da PF é lutar para que os postos temporários se tornem efetivos ao final dos contratos. Ainda de acordo com o sindicato, o diretor-geral ressaltou que continua negociando a realização de concurso para preencher cerca de 400 cargos atualmente vagos e a criação de 3 mil vagas permanentes, independentemente da proposta de concurso temporário. Entretanto, segundo Daiello, o Planejamento estaria alegando dificuldades orçamentárias para atender estas reivindicações.
A presidente do Sinpecpf, Leilane Ribeiro de Oliveira, afirmou que ainda é preciso um estudo e avaliação para que a entidade se posicione a respeito da proposta do Ministério do Planejamento.
Com informações da Sinpecpf
Saiba mais sobre concursos públicos no site SOS ConcurseiroTemas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Linguagem simples
Entenda o que é linguagem neutra, proibida em lei sancionada por Lula
Operação Rosa Branca
SEGURANÇA PÚBLICA
Davi Alcolumbre escolhe Alessandro Vieira para relatar o PL Antifacção