Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/3/2011 0:58
Edson Sardinha
A família do ex-vice-presidente da República José Alencar recebe as condolências de amigos, ex-parlamentares e autoridades dos três Poderes no Palácio do Planalto, onde o corpo dele será velado até as 23h30. Há pouco, foi celebrada uma missa pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, e pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisieri.
Este é o primeiro velório realizado no Planalto desde a morte do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985. O corpo de Alencar chegou ao palácio às 11h03 e foi recebido com salva de 21 tiros de canhão. A viúva do ex-vice-presidente, Marisa Gomes da Silva, e o presidente em exercício, Michel Temer, recepcionaram o caixão.
Ministros do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, senadores e deputados, da base aliada e da oposição, ministros de Estado, ex-ministros e ex-parlamentares cumprimentaram os familiares do ex-vice-presidente.
Agora à tarde, o velório será aberto ao público em geral. O visitante terá de apresentar documento de identidade e passar pelo detector de metais. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula devem chegar por volta das 17h de Portugal. O ex-vice-presidente morreu ontem (29), em São Paulo, aos 79 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
O governo decretou luto oficial de sete dias. Nesse período, as bandeiras na Esplanada ficarão hasteadas a meio mastro. O Congresso suspendeu as atividades previstas para esta semana.
Leia ainda:
Corpo de Alencar segue para o Palácio do Planalto
Morre, aos 79 anos, o ex-vice-presidente José Alencar
Congresso cancela sessões por morte de Alencar
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira