Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidente do TRE-SE diz que atentado não vai intimidá-lo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidente do TRE-SE diz que atentado não vai intimidá-lo

Congresso em Foco

19/8/2010 11:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37777" align="alignleft" width="300" caption="Presidente do TRE de Sergipe, Luiz Mendonça, recebeu alta. Ele ficou até quarta à noite no hospital"]Presidente do TRE de Sergipe, Luiz Mendonça, recebeu alta. Ele ficou até quarta à noite no hospital[/caption]

Mário Coelho

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Mendonça, afirmou que não vai se intimidar e que vai continuar sua atuação como magistrado mesmo depois do atentado. O desembargador recebeu alta hospitalar ontem (18), horas após o tiroteio acontecer quando ele ia para trabalho. "Ninguém vai me inibir com esse tipo de ação. Vai sentir-se, ao contrário, cada vez mais acorvadado", afirmou, em entrevista ao Jornal da Globo. Ele retornou ao trabalho nesta quinta-feira (19) e deve presidir sessão da corte à tarde.

Mendonça recebeu alta ainda ontem à noite mesmo. Na manhã desta quinta-feira (19), saiu de casa e foi trabalhar normalmente. "Estou preparado para trabalhar com saúde e muita fé em Deus", disse ele hoje, em entrevista ao Jornal Hoje.

Na entrevista de ontem, Mendonça afirmou que chegou a reagir durante o tiroteio. Ele pegou a arma do seu motorista, o cabo da Polícia Militar Jailton Batista, que permanece internado em estado grave, e revidou a agressão. "Eu reagi porque se não eles teriam me matado. Quando se deslocaram para ultimar aquela ação deles, eu tinha que dar uma resposta. E na resposta eles correram. O que demonstra que eles são covardes".

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública local, foram disparados mais de 30 projéteis contra o carro do magistrado.

Para o presidente do TRE, o crime não é relacionado com as eleições. Mas, por conta das características da ação, tem os ingredientes de atentado, já que os quatro homens armados não abordaram seu carro, descartando a hipótese de assalto. "O processo é pacífico. Tem sido rotineiro essa tradição de eleição pacífica em Sergipe. Atribuo naturalmente a aqueles que se sentiram incomodados com a minha atuação como magistrado, promotor. Todo o meu trabalho que fiz e farei com determinação", disse ao Jornal da Globo.

Desde ontem à noite em casa, Luiz Mendonça recebeu visita do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski. "Tive a satisfação de encontrar o desembargador Luiz Mendonça, que está bem de saúde. Ele sofreu apenas um tiro de raspão. Está com estilhaços de metal e vidro no corpo, que serão oportunamente retirados", comentou o presidente do TSE, ao relatar o estado de saúde do presidente do TRE.

Em entrevista coletiva ontem em Aracaju, o secretário de Segurança de Sergipe, João Eloy, descartou, a princípio, que o crime tenha motivação com a atividade funcional do desembargador. Ou seja, com relação direta ao pleito eleitoral deste ano. No entanto, o secretário afirmou não ter dúvidas de que o desembargador foi vítima de um atentado.

"As circunstâncias do local do crime não deixam dúvidas: foi crime de mando", afirmou o secretário, segundo a assessoria do órgão.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Manchetes dos jornais: Candidatos distorcem dados sobre saneamento e ensino

O Senado Federal segundo Pedro Simon

Atentado contra presidente do TRE-SE é preocupante

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES